bolinho de Chuva
Ingredientes:
2 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de amido de milho
½ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Óleo suficiente para fritar
Açúcar e canela suficientes para polvilhar os bolinhos
Modo de Fazer:
Bata na batedeira, o açúcar com os ovos até ficar um creme fofo.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo e o amido de milho, alternando com o leite, misture levemente com uma colher e volte a bater na batedeira até que os ingredientes estejam bem incorporados.
Por último, adicione o fermento em pó e misture suavemente em movimentos circulares de baixo para cima, até que ele esteja totalmente incorporado à massa.
Não se assuste, achando que é pouca quantidade de massa, você vai ver como rende.
Se você quiser incrementar, divida a massa em duas partes e numa delas acrescente uma colher rasa de sobremesa de chocolate em pó e misture bem.
Leve uma panela ao fogo com óleo suficiente para cobrir os bolinhos na hora de fritar. Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo, pois os bolinhos devem ser fritos em fogo baixo, do contrário, eles ficam queimados por fora e crus por dentro.
Pegue duas colheres e um pouco de massa e molde os bolinhos. Não coloque muita massa na colher, lembre-se que leva fermento na massa e os bolinhos de chuva vão crescer na hora de fritar. Seria mais ou menos ½ colher de sopa de massa para cada bolinho de chuva.
Não ponha muitos bolinhos de chuva para fritar de cada vez, no máximo 5, senão se você não tiver experiência vai se perder na hora de colocar um de cada vez e depois virá-los.
Quanto ao açúcar e a canela, vai variar a quantidade de acordo com o seu gosto. Se você gosta com mais gostinho de canela, ponha mais canela e misture no açúcar. Para te dar uma idéia de quantidade, ponha o açúcar num prato fundo, mas só naquela parte mais rasa dele e vá misturando a canela de acordo com o seu gosto.
Depois de fritos, escorra os bolinhos de chuva em papel absorvente e passe cada um na mistura do açúcar com a canela e depois é só servir e lembrar daquele gostinho da infância.
Sem comentários:
Enviar um comentário